Cabelos platinados com curvaturas | Descubra como manter um cabelo saudável por Soul Power - 30/04/2019
caret icon
BUSCAR

 

Tem cabelos cabelos platinados com curvaturas e quer saber como manter ele sempre saudável e definido? Confira essas dicas que separamos para você!

Por Soul Power
  • Amei Amei
    Amei 16
  • Ok Ok
    Ok 0
  • Hahaha Hahaha
    Hahaha 0
  • Curti Curti
    Curti 8
  • Não gostei Não gostei
    Não gostei 0
Soul Power
Por Soul Power

Platinar os cabelos, é sempre uma decisão difícil, afinal, além da grande mudança estética que isso representa, é uma mudança que exige alguns cuidados a mais com os cabelos. Os cabelos platinados dão um ar de descolado para a mulher, ainda mais em cabelos com algum grau de curvatura. O volume que o cabelo dá ao platinado, faz com que o look fique incrível, mas você sabe o que acontece com o cabelo quando ele recebe uma tintura como essa? Bom, neste conteúdo vamos mostrar para você, como cuidar do cabelo platinado! Confira!

 

Quando você pinta o cabelo, a água oxigenada precisa abrir os poros dos fios para que a tintura consiga entrar e fixar nos fios. Mas, antes de adicionar a coloração nos cabelos, é necessário encontrar o fundo de cor correto. O fundo de cor é a tonalidade de fundo que vai receber essa nova tintura e para deixar a tonalidade do seu cabelo como esperado. Mas para os cabelos platinados, esse processo é um pouco mais delicado que outras colorações, pois para atingir um fundo de cor ideal para platinar os fios, é necessário abrir mais os poros do cabelo. Por isso, após realizar esse processo de tintura, são necessários alguns cuidados!

 

Cuidados com os platinados

 

Cabelos ondulados, cacheados e crespos, possuem uma diferença em relação aos cabelos lisos. Os cabelos com ondulações concentram a oleosidade no couro cabeludo, o que torna os fios mais secos. Portanto, é essencial que sejam tomados alguns cuidados com o cabelo após essa transição de cor.

 

Reconstrução

 

Após o processo de coloração dos cabelos, o ideal é fazer uma reconstrução no seu cabelo, uma vez que ele sofreu com a tintura. Dessa maneira, você ajuda na reabsorção de nutrientes assim como o torna mais forte, evitando quebras e deixando o cabelo mais bonito. Você pode usar a minha Máscara Force Mask Bomb. Vai ficar incrível!

 

Hidratação

 

Depois da reconstrução, a próxima etapa é a hidratação. Para recuperar toda a maciez, definição e o brilho dos cabelos, você pode optar pela Máscara Soul Mask! Ela combina diferentes ativos que hidratam a fibra capilar e  deixam o seu cabelo hidratados outra vez.

 

Ok, meus cabelos estão incríveis, como faço pra manter assim?

 

Após esses dois passos, o ideal é que você faça um teste de porosidade para ver como está a porosidade do seu cabelo. Dessa maneira, você vai saber qual é o tratamento ideal que tem que ser feito. Se você ainda não sabe como é feito esse teste, não se preocupe, o meu conteúdo “Porosidade capilar: descubra como identificar a sua e o que isso significa” vai te ensinar tudo sobre o assunto!

 

Bom, agora você já sabe quais são os cuidados que os cabelos platinados com curvaturas devem ter. Caso você ainda esteja com dúvidas, é só entrar no conteúdo de cronograma capilar, onde eu dou várias dicas de como montar um cronograma de tratamento para deixar o seu cabelo ainda mais incrível!

 

Agora que você já sabe tudo sobre os meus produtos, eu quero saber se você é boa na misturinha nesse teste!!!

Por Soul Power
  • Amei Amei
    Amei 16
  • Ok Ok
    Ok 0
  • Hahaha Hahaha
    Hahaha 0
  • Curti Curti
    Curti 8
  • Não gostei Não gostei
    Não gostei 0
Soul Power
Por Soul Power

ASSINE A #POWERNEWS

QUER PARTICIPAR

DA REDE

SOUL POWER?

Sabia que você pode enviar seus tutoriais, vídeos e textos para serem publicados aqui no blog?

Basta clicar no botão ao lado e completar algumas tarefas. Assim, você poderá ajudar várias cabeças feitas a entenderem mais sobre o universo dos cabelos ondulados, cacheados e crespos. Aceita o desafio?
FAZER PARTE
  • #SOULPOWER

    Você também pode descobrir mais sobre o universo Soul Power no Instagram.
    SEGUIR AGORA