Como o clima influencia no aspecto do cabelo? Descubra! por Soul Power - 30/07/2018
caret icon
BUSCAR

Vai sair de casa e não sabe como seu cabelo se comportará? Saiba como o clima influencia nos cabelos e aprenda a deixá-los lindos em qualquer ocasião.

Por Soul Power
  • Amei Amei
    Amei 261
  • Incrível Incrível
    Incrível 26
  • Hahaha Hahaha
    Hahaha 8
  • Curti Curti
    Curti 163
  • Chorei Chorei
    Chorei 2
  • Não gostei Não gostei
    Não gostei 23
  • Odiei Odiei
    Odiei 7
Soul Power
Por Soul Power

 

Já aconteceu de vocês viajarem e, de uma hora para outra, os cachos ficarem bem mais bonitos? Parece mágica, mas a explicação é bem mais simples: o clima influencia no aspecto do cabelo.

Sim! Faz diferença para os seus cachos se eles estão na praia ou na montanha na verdade, faz diferença pra gente também, não é mesmo?

Foi pensando nisso que resolvi fazer o post de hoje. Assim, fica mais fácil você entender como o clima influencia nos cabelos e quais as soluções para driblar qualquer situação.  Acompanhe aí!

 

Afinal, como o clima influencia nos cabelos?

 

Se o clima está úmido…

 

É comum que os cabelos cacheados ou crespos fiquem ainda mais enroladinhos e “pesados”, já que absorvem mais umidade.

Por isso, quase todo mundo tem uma amiga crespa ou cacheada que jura que o seu cabelo fica muito mais bonito na praia.

No entanto, se os fios estão danificados ou muito porosos, eles acabam retendo água facilmente, mas também perdem com a mesma facilidade. Resultado: a umidade acaba provocando frizz e deixando o cabelo sem aquele volume que muitas meninas adoram.

Me salva! Quando você estiver em locais muito úmidos, troque a toalha tradicional por uma camiseta na hora de secar os fios e capriche nos finalizadores, como o estimulador de cachos Curly Cream Bomb da Soul Power, que deixam os cachos hidratados e macios e ajudam a diminuir o frizz.

 

Se o clima está seco…

 

A falta de umidade costuma castigar os fios cacheados e crespos, que perdem o brilho e ficam ressecados e sem vida.

Aliado ao sol forte, o problema costuma ser ainda pior, já que os raios UVA e UVB degradam as cutículas e podem deixar os cabelos fracos e quebradiços. Por isso, é importante ter atenção extra nessas condições.

 

 

Me salva! Vai para um local de clima seco e sol forte? Minha primeira dica é nunca lavar os cabelos com água muito quente aliás, você já não deveria fazer isso em nenhum lugar, ok? para evitar o aumento da oleosidade e as descamações no couro cabeludo.

Também é importante dar um tempo no secador e caprichar em tratamentos que ajudem a repor a hidratação dos fios. Algumas ideias: a Force Mask Bomb e a Power Butter Mask da Soul Power, que previnem a quebra e auxiliam na recuperação dos cabelos ressecados e danificados.

 

Se está ventando…

 

O vento também não costuma ser um grande amigo das crespas e cacheadas, viu? Além de embaraçar os fios, especialmente os mais finos, ele pode deixar os cabelos indisciplinados, com excesso de volume e sem definição.

Me salva! Se você sabe que vai enfrentar uma ventania daquelas, uma boa ideia pode ser investir em acessórios charmosos que ajudem a deixar os cachos no lugar ou, ao menos, evitar que eles embaracem tanto, como presilhas, faixas e tiaras.

Também é importante investir em um creme de pentear potente, que garanta hidratação extra e mantenha os cachos modelados por muito mais tempo, como o Curly Styling Cream da Soul Power.

 

Se está chovendo…

 

Por mais que você procure não se molhar, dias chuvosos tendem a deixar os cacheados e crespos sem definição e com excesso de volume e frizz.

Me salva! Para manter os fios bonitos em dias assim, aposte nos produtos que criam uma camada protetora que reduz o aparecimento do frizz, como o Curly Definition Cream da Soul Power.

 

Eu também costumo fazer um coque quando preciso caminhar pela rua e soltar quando chego no meu destino. Assim, preservo meus cachos da chuva e não preciso passar o dia todo com o cabelo preso só porque está chovendo, não é mesmo?

 

---

 

E então, gostou de entender melhor como o clima influencia nos cabelos? Se quiser mais dicas de como cuidar dos seus cacheados ou crespos, chega mais no blog da Soul Power!

 

Por Soul Power
  • Amei Amei
    Amei 261
  • Incrível Incrível
    Incrível 26
  • Hahaha Hahaha
    Hahaha 8
  • Curti Curti
    Curti 163
  • Chorei Chorei
    Chorei 2
  • Não gostei Não gostei
    Não gostei 23
  • Odiei Odiei
    Odiei 7
Soul Power
Por Soul Power

POSTS RELACIONADOS

ASSINE A #POWERNEWS

QUER PARTICIPAR

DA REDE

SOUL POWER?

Sabia que você pode enviar seus tutoriais, vídeos e textos para serem publicados aqui no blog?

Basta clicar no botão ao lado e completar algumas tarefas. Assim, você poderá ajudar várias cabeças feitas a entenderem mais sobre o universo dos cabelos ondulados, cacheados e crespos. Aceita o desafio?
FAZER PARTE
  • #SOULPOWER

    Você também pode descobrir mais sobre o universo Soul Power no Instagram.
    SEGUIR AGORA