Dicas e truques para passar pela transição capilar mais fácil por Gisele Cidade - 18/06/2018
caret icon
BUSCAR
Por Gisele Cidade
  • Amei Amei
    Amei 31
  • Ok Ok
    Ok 0
  • Hahaha Hahaha
    Hahaha 0
  • Curti Curti
    Curti 17
  • Não gostei Não gostei
    Não gostei 0
Gisele Cidade
Por Gisele Cidade

Muitas meninas resolveram aceitar o cabelo natural, mas para isso é preciso escolher um entre os dois caminhos existentes: transição capilar ou big chop. Sei que a maioria, por medo de cortar o cabelo tão curtinho, escolhe a primeira opção, por isso trouxe algumas dicas e truques para passar por essa fase tão complicada, de maneira mais fácil.

 

MAS ESPERA, O QUE É TRANSIÇÃO CAPILAR?

 

 

A transição é o período que vai desde quando você deixa de aplicar qualquer tipo de química de alisamento nos fios até ter o cabelo totalmente natural novamente.

 

APROVEITE A TRANSIÇÃO

Se você optou passar por ela, tente aproveitar! É o momento de se descobrir, se aceitar, se amar e também aprender a cuidar do novo tipo de cabelo que está nascendo. Não deixe a transição te abater, apesar de ser um momento muito difícil, entenda que tudo na vida tem um porquê, e de alguma forma te traz um aprendizado.

 

TESTE TEXTURIZAÇÕES

Se tem uma coisa que a maioria das meninas reclamam na transição é das duas texturas, porque em cima o cabelo nasce muito cacheado/crespo e as pontas estão superlisinhas. Comece a testar texturizações, elas te ajudam a igualar a parte lisa à que está nascendo. Existem várias: trancinhas, twists, dedoliss e etc. Teste e veja qual mais se adapta com o seu cabelo!

 

SE ADAPTE COM OS CUIDADOS

Sim, você precisa começar a pensar que a partir de agora o seu cabelo vai ser outro, os cuidados que tinha com os fios com química eram outros e não podem continuar os mesmos. Nos cabelos cacheados e crespos, por exemplo, umectação uma vez no mês é essencial, pode ser algo que você nunca tenha feito, mas que agora é preciso. Hidratar regularmente também é bem importante.

TESTE NOVOS PRODUTOS

Se os cuidados mudam, os produtos também devem mudar, não é mesmo? Teste produtos novos e para o seu novo tipo de cabelo. A linha Bomb – Soul Power é pensada para pessoas que estão passando pela transição, ela ajuda no fortalecimento capilar e também no crescimento, com o principal ativo sendo o Óleo de Rícino, mas também com muitos outros como o D-Pantenol, Manteiga de Karité, Vitamina A e E e muito mais!

E essas foram as dicas e truques, espero que a sua transição capilar te traga muito aprendizado e te ajude a se amar ainda mais! Beijoooo

 

 

Por Gisele Cidade
  • Amei Amei
    Amei 31
  • Ok Ok
    Ok 0
  • Hahaha Hahaha
    Hahaha 0
  • Curti Curti
    Curti 17
  • Não gostei Não gostei
    Não gostei 0
Gisele Cidade
Por Gisele Cidade

ASSINE A #POWERNEWS

QUER PARTICIPAR

DA REDE

SOUL POWER?

Sabia que você pode enviar seus tutoriais, vídeos e textos para serem publicados aqui no blog?

Basta clicar no botão ao lado e completar algumas tarefas. Assim, você poderá ajudar várias cabeças feitas a entenderem mais sobre o universo dos cabelos ondulados, cacheados e crespos. Aceita o desafio?
FAZER PARTE
  • #SOULPOWER

    Você também pode descobrir mais sobre o universo Soul Power no Instagram.
    SEGUIR AGORA