Hidratação Power para Cabelos Crespos por Gisele Cidade - 18/06/2018
caret icon
BUSCAR
Por Gisele Cidade
  • Amei Amei
    Amei 2
  • Incrível Incrível
    Incrível 0
  • Hahaha Hahaha
    Hahaha 0
  • Curti Curti
    Curti 1
  • Chorei Chorei
    Chorei 0
  • Não gostei Não gostei
    Não gostei 0
  • Odiei Odiei
    Odiei 0
Gisele Cidade
Por Gisele Cidade

Os cabelos crespos são naturalmente mais ressecados que os cacheados por causa da curvatura mais fechada, pois geralmente formam um zigue-zague que impede que a oleosidade produzida pelo couro cabeludo chegue até as pontas. Por isso, os cuidados devem ser redobrados para manter os fios sempre saudáveis e com bastante brilho, né? Afinal, se não for pro cabelo brilhar, a gente nem lava.

Uma coisinha essencial para ajudar o cabelo crespo a se manter saudável é sempre que for lavá-lo fazer uma hidratação. A diferença é visível, o cabelo fica macio e brilhoso, e isso a gente ama! Então, vamos fazer uma hidratação power para cabelos crespos.

 

MISTURINHA DO PODER

 

 

Usar apenas a máscara para hidratar é muito bom, mas você já tentou misturá-la com um óleo vegetal? Fica demais!

Vamos usar 3 colheres da Power Butter Mask que é uma máscara anti-ressecamento potente, que promete um tratamento intensivo com manteiga e óleos vegetais, além de condicionar profundamente, reduzir o toque áspero e revitalizar os cabelos. Depois, misturar com 2 colheres do Hydra Oil que é um óleo de umectação 100% vegetal de Oliva, Girassol e Vitamina E, que promete um tratamento maravilhoso para cabelos desidratados e porosos.

DICAS EXTRAS: Sempre que for fazer uma misturinha de máscara ou creme de pentear, use colher de plástico. É importante, já que as colheres de alumínio acabam diminuindo e tirando o efeito dos ativos presentes. E pra facilitar na hora de misturar, use a tampa da máscara, depois é só lavar bem e colocar no lugar.

 

APLICAÇÃO

A mistura deve ser sempre aplicada do comprimento às pontas, isso mesmo, não aplicar na raiz. E durante a aplicação, ir enluvando as mechas para que o cabelo absorva os nutrientes.

Leia sempre o rótulo das embalagens, lá sempre tem um manual de aplicação e tempo. A máscara Power Butter Mask é de efeito instantâneo, ou seja, basta deixar 3 minutos nos cabelos e enxaguar, mas como o efeito que queremos é Power, vamos deixar agir por até 20 minutos, ok?

DICA EXTRA: Para deixar o resultado power, é sempre bom colocarmos uma touca térmica depois de aplicar e enluvar. Mas o que fazer quando não temos essa touca? Simples, miga! Pega aquela velha sacola de mercado, coloca e ajusta na cabeça e para dar aquele efeito profissional cobrir com uma toalha, assim como na foto. Dessa forma vai abafar mais e trazer um resultado de touca térmica. #DicaDeAmiga

 

 

Depois de esperar 20 minutos, é só enxaguar bem, condicionar e finalizar como de costume.

RESULTADO

Esse é o antes de um cabelinho que estava super-ressecado, sem maleabilidade, brilho ou maciez. E o depois: um cabelo visivelmente diferente, mais saudável, brilhoso, revitalizado e lindo. Isso sim é uma hidratação power!

 

Misturinhas são ótimas na hora de hidratar ou finalizar, quando você fizer uma vez não vai querer parar, é muito bom até mesmo para juntar os benefícios: hidratação + nutrição, nutrição + reconstrução, reconstrução + hidratação, ou inclusive, tudo junto! Haha

 

E aí, o que achou? Comenta aqui embaixo. Um beijo e até a próxima!

Por Gisele Cidade
  • Amei Amei
    Amei 2
  • Incrível Incrível
    Incrível 0
  • Hahaha Hahaha
    Hahaha 0
  • Curti Curti
    Curti 1
  • Chorei Chorei
    Chorei 0
  • Não gostei Não gostei
    Não gostei 0
  • Odiei Odiei
    Odiei 0
Gisele Cidade
Por Gisele Cidade

ASSINE A #POWERNEWS

QUER PARTICIPAR

DA REDE

SOUL POWER?

Sabia que você pode enviar seus tutoriais, vídeos e textos para serem publicados aqui no blog?

Basta clicar no botão ao lado e completar algumas tarefas. Assim, você poderá ajudar várias cabeças feitas a entenderem mais sobre o universo dos cabelos ondulados, cacheados e crespos. Aceita o desafio?
FAZER PARTE
  • #SOULPOWER

    Você também pode descobrir mais sobre o universo Soul Power no Instagram.
    SEGUIR AGORA