Passo a passo: tudo sobre como fazer umectação capilar por Soul Power - 06/06/2018
caret icon
BUSCAR

Sempre teve curiosidade mas nunca soube onde procurar? Aprenda como fazer a umectação capilar em casa e dê adeus aos cabelos opacos e ressecados!

Por Soul Power
  • Amei Amei
    Amei 980
  • Ok Ok
    Ok 0
  • Hahaha Hahaha
    Hahaha 21
  • Curti Curti
    Curti 487
  • Não gostei Não gostei
    Não gostei 10
Soul Power
Por Soul Power

 

 

Sabe quando você capricha na hidratação, mas mesmo assim seu cabelo continua ressecado, poroso e sem vida? Esse é um claro sinal de que chegou a hora de apelar para uma ajuda extra: a umectação capilar.

No post de hoje, eu vou explicar direitinho para quem ela é indicada, como fazer umectação capilar em casa e dar dicas de produtos que eu costumo usar para deixar os fios sempre em dia. Chega junto!

 

Mas afinal, o que é umectação capilar?

A umectação é um tratamento feito com óleo 100% vegetal para restaurar fios sem brilho, ressecados, e porosos. Queridinho das meninas que estão em transição capilar, ele é super democrático: funciona perfeitamente para crespas, cacheadas, onduladas e até lisas!

 Além de nutrir os fios, a umectação também ajuda a impedir o surgimento do frizz e das pontas duplas e mantém os cabelos hidratados e brilhantes, já que sua função principal é garantir que o fio retenha água por mais tempo.

 Você pode fazer o tratamento a cada 10 dias ou, se os fios estiverem muito ressecados, uma vez por semana. Ah! E para manter o cabelo sempre bonito e saudável, é importante manter a frequência das aplicações.

 Não vale fazer uma única vez e esquecer do assunto, ok?

 

Como fazer umectação capilar em casa?

Fazer a umectação capilar em casa é bem simples. Além de dar aquele up no cabelo ressecado, o tratamento é prático — como a maioria dos óleos vegetais não penetra nos fios, a cutícula não precisa estar aberta. Isso significa que você pode fazer no cabelo sujo sem medo.

 Se liga no passo a passo!

  1. Divida o cabelo em quatro partes iguais para facilitar a aplicação;
  2. Espalhe o óleo por todo o comprimento, massageando bem os fios;
  3. Cheque se o produto cobriu bem todas as mechas;
  4. Deixe agir por no mínimo duas horas ou, se possível, durma com a umectação;
  5. Lave os cabelos com shampoo de sua preferência;
  6. Se for necessário, lave mais uma vez para garantir que o óleo seja totalmente retirado dos fios e evitar que os cabelos fiquem pesados;
  7. Aplique o condicionador e enxágue bem;
  8. Finalize como de costume.

 

Que produtos usar para fazer a umectação capilar?

Na hora de fazer a umectação capilar, é importante usar óleos 100% vegetais, como os de coco, oliva ou girassol. A Soul Power tem uma linha incrível de óleos de umectação, que foram feitos sob medida para cabelos crespos, cacheados, ondulados ou em transição.

 

Vem conhecer:

  • Coconut Oil: puro óleo de coco 100% vegetal, ele é perfeito para a restauração de cabelos opacos e sem vida e pode ser usado por quem tem fios de curvaturas 2ABC, 3ABC e 4ABC;
  • Black Blends: é uma seleção de óleos essenciais 100% vegetais, excelente para a reparação de cabelos desnutridos e ásperos. Pode ser usado em cabelos com curvaturas 2ABC, 3ABC e 4ABC;
  • Hydra Oil: 100% vegetal, ele combina oliva + girassol + vitamina E para tratar os cabelos desidratados e porosos. Serve para as curvaturas 2ABC, 3ABC e 4ABC;
  • Black Oil: óleo de rícino, 100% vegetal, é perfeito para cabelos extremamente ressecados. O produto é ideal para quem está fazendo a transição capilar, e atende as curvaturas 2ABC, 3ABC e 4ABC.

 --

 E aí, gostou de saber como fazer a umectação capilar em casa? Se quiser mais dicas de como cuidar dos seus cabelos, vem dar uma olhada nos outros posts do blog da Soul Power! Aqui tem várias ideias bacanas para você manter seus fios sempre bem cuidados e saudáveis!




 

Por Soul Power
  • Amei Amei
    Amei 980
  • Ok Ok
    Ok 0
  • Hahaha Hahaha
    Hahaha 21
  • Curti Curti
    Curti 487
  • Não gostei Não gostei
    Não gostei 10
Soul Power
Por Soul Power

ASSINE A #POWERNEWS

QUER PARTICIPAR

DA REDE

SOUL POWER?

Sabia que você pode enviar seus tutoriais, vídeos e textos para serem publicados aqui no blog?

Basta clicar no botão ao lado e completar algumas tarefas. Assim, você poderá ajudar várias cabeças feitas a entenderem mais sobre o universo dos cabelos ondulados, cacheados e crespos. Aceita o desafio?
FAZER PARTE
  • #SOULPOWER

    Você também pode descobrir mais sobre o universo Soul Power no Instagram.
    SEGUIR AGORA