Você já olhou para os fios de cabelo que caíram após uma lavagem ou depois de pentear e ficou preocupada com a quantidade? Será que é muito, será que está normal? A queda capilar gera muitas dúvidas, principalmente em mulheres, pois as causas podem ser diversas.
Na busca por uma solução, receitas caseiras e produtos naturais têm ganhado destaque, justamente por irem na contramão de aditivos químicos que podem piorar a situação ao invés de ajudar.
Mas será que as receitas caseiras realmente funcionam ou é mito?
A primeira notícia é boa: perdemos cerca de 50 a 100 fios por dia! Cada fio possui seu próprio ciclo de vida. Por isso ocorre essa “troca”, a fim de que novos fios possam crescer.
Mas sua genética pode dizer se existe predisposição à queda capilar. Hábitos como relaxamento, química, coloração, também podem influenciar.
Quando o volume de fios caindo se torna excessivo, não apenas durante a escovação, é sinal de que é hora de investigar: fatores como idade, estresse e alimentação interferem diretamente na saúde dos fios, apresentando quebra, fios fracos e opacos.
Descartou qualquer problema de saúde? É hora de reavaliar os cuidados capilares, priorizando o tratamento com produtos específicos.
Fala sério: quem nunca recorreu a um chazinho para um resfriado ou cólica? O uso de ervas para fins medicinais faz parte da sociedade há milênios. E para fins estéticos não fica atrás. Existem várias receitas que circulam na internet para tratamento da queda capilar.
Um dos mais famosos é o chá com a folha de goiabeira. Já usou por aí? Sinto informar! Embora a folha tenha propriedades antioxidantes, não há estudos científicos que justifiquem o uso de chás ou receitas com folha de goiabeira para queda de cabelo.
Muitas vezes a percepção de melhora da queda capilar não é pelo chá em si, mas por mudanças de hábitos, como a alimentação, sono, etc.
Sim! Já existem estudos que abordam o alecrim como um ativo excelente natural para reduzir a queda capilar. E como ele pode ajudar?
O alecrim, quando extraído o óleo essencial, possui propriedades terapêuticas, que incluem ações anti-inflamatórias, antioxidantes e estimulantes da microcirculação.
Como falamos no começo do artigo, o fio de cabelo possui um ciclo de vida que pode ser impactado por fatores internos e externos, como nutrição e estresse. Estudos apontam o alecrim como regulador desse ciclo, reduzindo a queda.
Para um tratamento com resultado, a infusão da erva pode ser insuficiente: desde o preparo e armazenamento do alecrim podem afetar na oxidação dos ativos, perdendo suas qualidades.
Aposte em produtos específicos, cujas formulações conseguem manter os benefícios do alecrim, oferecendo maiores resultados.
A Soul Power lançou recentemente sua nova linha de produtos para fortalecimento capilar, utilizando o alecrim + ativos que contribuem para redução da queda e quebra capilar, promovendo um crescimento saudável dos fios.
Como o alecrim possui ação antioxidante e anti-inflamatória, ele ajuda na microcirculação do couro cabeludo, permitindo que nutrientes cheguem até o folículo capilar. O fio cresce mais forte e resistente!
Você pode fazer um tratamento completo utilizando a Loção Fortalecedora Anti Queda, que é aplicada diretamente na raiz; hidratar os fios com a Máscara de Tratamento Alecrim Force Mask e ter os cuidados diários com o Shampoo Alecrim Force Wash, Condicionador Alecrim Force Help e o Creme para Pentear Alecrim Force Cream.
Juntos, os produtos vão promover maior saúde do bulbo capilar, para onduladas, cacheadas e crespas. Seu cabelo vai receber todos os nutrientes necessários para um crescimento saudável!
Compre na Amazon ou em nossa loja virtual