A importância de óleos para o cabelo cacheado por Maria Julia - 22/06/2018
caret icon
BUSCAR
Por Maria Julia
  • Amei Amei
    Amei 42
  • Ok Ok
    Ok 1
  • Hahaha Hahaha
    Hahaha 3
  • Curti Curti
    Curti 21
  • Não gostei Não gostei
    Não gostei 3
Maria Julia
Por Maria Julia

Você sabe qual um dos pontos principais que diferenciam os cabelos cacheados/crespos dos cabelos lisos? Justamente a oleosidade. No caso dos cacheados e crespos é a falta dessa oleosidade, já que é produzida na raiz do cabelo, mas que não chega até as pontas.

O que acontece é que as glândulas sebáceas do couro cabeludo não fornecem a quantidade de óleo natural necessária para hidratar todo o comprimento do cabelo. Por conta da característica curva e anelada dos fios, esse óleo demora a chegar nas extremidades, fazendo com que o cabelo fique oleoso na raiz e ressecado nas pontas. Isso exige que o cuidado dessa estrutura cacheada ou crespa seja mais delicado.

 

 

A SoulPower contém uma gama de 4 óleos diferentes para variar no cronograma e te ajudar com o cuidado dos fios. São eles:

Black Oil – óleo de rícino: age como um lubrificante deixando o cabelo mais emoliente. O óleo de rícino vai hidratar toda a extensão do cabelo criando uma uniforme camada protetora que impede o cabelo de perder água e fortalecendo para que não quebre com facilidade.

Coconut Oil – óleo de umectação: é um poderoso antioxidante que combate os radicais livres, auxiliando na saúde dos fios. O óleo de coco é o principal componente desse produto, ele proporciona uma hidratação elevada trazendo brilho e maciez ao cabelo.

Hydra Oil – oliva, girassol e vitamina E: esse óleo é responsável por combater o ressecamento e devolver o brilho do cabelo. O óleo de oliva auxilia na restauração do equilíbrio lipídico. O óleo de girassol é rico em ômega 6 e ômega 9 e cria uma camada que previne o ressecamento. A vitamina E é um poderoso antioxidante que combate os radicais livres, auxiliando na saúde dos fios.

Black Blends – seleção de óleos essenciais: esse produto é totalmente inovador e vem com uma proposta única. Nele, contém a mistura de 10 óleos que devolvem saúde ao cabelo, como o óleo de macadâmia, óleo de monoi, argan, mirra, coco, elaeis, girassol, alecrim, entre outros. Esse mix contribui na hidratação em geral dos fios.

O uso de óleos na rotina capilar é de extrema importância para a saúde e para a beleza do cabelo. Como as pontas ficam sem oleosidade, deve-se devolver ao cabelo o que se perde no meio do caminho. Os óleos podem ser usados para fazer umectação, para potencializar o tratamento com as máscaras, para misturar com creme de pentear ou com a gelatina e, para dar um toque final, quando o cabelo tiver pronto e finalizado.

 

 

 

Espero que tenha gostado! Acompanhe mais dicas no blog e nas redes sociais da Soul Power!

Beijos,

Maju.

 

Por Maria Julia
  • Amei Amei
    Amei 42
  • Ok Ok
    Ok 1
  • Hahaha Hahaha
    Hahaha 3
  • Curti Curti
    Curti 21
  • Não gostei Não gostei
    Não gostei 3
Maria Julia
Por Maria Julia

POSTS RELACIONADOS

ASSINE A #POWERNEWS

QUER PARTICIPAR

DA REDE

SOUL POWER?

Sabia que você pode enviar seus tutoriais, vídeos e textos para serem publicados aqui no blog?

Basta clicar no botão ao lado e completar algumas tarefas. Assim, você poderá ajudar várias cabeças feitas a entenderem mais sobre o universo dos cabelos ondulados, cacheados e crespos. Aceita o desafio?
FAZER PARTE
  • #SOULPOWER

    Você também pode descobrir mais sobre o universo Soul Power no Instagram.
    SEGUIR AGORA