Entenda o que é big chop e como tomar a decisão de fazer o corte pode ser um poderoso instrumento de autoaceitação.
Se alguma vez você teve que lidar com alguma situação meio indefinida — e quem nunca? — sabe o quanto isso é incômodo. Nessas horas, há quem prefira cortar logo o mal pela raiz. Quando o assunto é transição capilar, esse cortar o mal pela raiz responde pelo nome de big chop.
Preparei o post de hoje para você entender melhor o que é big chop e quais são as suas vantagens. Vem dar uma olhada!
Afinal, o que é big chop?
O big chop, ou “grande corte”, em inglês, leva esse nome porque elimina toda a parte do cabelo que ainda está com químicas e alisamentos, seja ela do tamanho que for.
Muito mais do que um corte radical, o big chop também é um processo de aceitação, já que é a partir dele que muitas mulheres assumem definitivamente a textura natural dos seus cabelos e descobrem sua real beleza.
Por que eu deveria fazer o big chop?
Apesar de bater aquela insegurança de fazer uma mudança radical — sim, isso é muito natural e acontece com praticamente todo mundo —, fazer o big chop é algo que oferece uma série de vantagens:
• Praticidade: Como você não precisa lidar mais com as duas texturas diferentes da transição capilar, fica muito mais fácil cuidar dos fios e deixá-los definidos e hidratados;
• Autoconhecimento: Depois de tanto tempo alisando os cabelos, pode ser que você nem saiba mais como ele é de verdade. Com o big chop, você passa a entender melhor os fios e pode encontrar os produtos mais adequados para cuidar deles;
• Estilo: Com os fios bem mais curtinhos e o rosto em evidência, o momento é ideal para apostar em estilos diferentes e experimentar novos tons de makes, faixas, fivelas, lenços, brincos e colares para variar suas produções;
• Autoconfiança: Fazer o big chop é muito mais do que dar fim à fase de transição capilar. É assumir a sua real beleza, fortalecer a sua autenticidade e, com ela, a sua autoestima;
Qual é o momento ideal para fazer o big chop?
Há mulheres que fazem o big chop logo após tomar a decisão de assumir os cabelos naturais, enquanto outras preferem esperar que eles cresçam bastante antes de passar a tesoura.
Afinal, quem está certa?
Todas estão. Não existe uma hora certa para fazer o big chop. O momento mais adequado é aquele em que você se sente confortável para assumir o novo visual. Por isso, sem pressão, vá no seu tempo! #seucabelosuasregras :)
Fiz o big chop, e agora?
Não é porque os seus cabelos estão curtinhos que eles não exigem cuidados, pelo contrário!
Mantenha uma rotina de hidratação, nutrição e reconstrução dos fios com produtos que deixem os cachos definidos e sejam livres de substâncias que agridem seus cabelos e o planeta, como sulfatos, petrolatos, parabenos, nanopartículas e silicone, por exemplo.
Assim, seu cabelo cresce saudável, bonito e poderoso e você arrasa por aí com o novo visual!
E então: o que achou do post? O conteúdo ajudou você a entender melhor o que é big chop e quais são as suas vantagens?
Se você já passou pelo big chop, relate sua experiência para ajudar as outras meninas! #juntassomosmaisfortes <3
QUER PARTICIPAR
DA REDE
SOUL POWER?
Basta clicar no botão ao lado e completar algumas tarefas. Assim, você poderá ajudar várias cabeças feitas a entenderem mais sobre o universo dos cabelos ondulados, cacheados e crespos. Aceita o desafio?
-
#SOULPOWER
Você também pode descobrir mais sobre o universo Soul Power no Instagram. SEGUIR AGORA