Como descobrir a minha curvatura? por Camila Vieira - 26/06/2018
caret icon
BUSCAR
Por Camila Vieira
  • Amei Amei
    Amei 212
  • Ok Ok
    Ok 0
  • Hahaha Hahaha
    Hahaha 6
  • Curti Curti
    Curti 72
  • Não gostei Não gostei
    Não gostei 11
Camila Vieira
Por Camila Vieira

Descobrir nosso tipo de curvatura é muitas vezes bem complicado porque nos deparamos com tantas informações e ficamos meio perdidos. Devo começar esclarecendo que em apenas uma cabecinha pode existir mais de um tipo de curvatura, e que isso é bem normal, ok?

Atualmente, os tipos de cabelo são divididos em 1, 2, 3 e 4 (liso, ondulado, cacheado e crespo) e seus subtipos em A, B e C. Irei explicar tudo sobre os tipos 2, 3 e 4 e dar dicas de produtos para cada um.

 

 

ONDULADOS (CABELO TIPO 2)

Cabelos ondulados são muito questionados por suas donas, porque elas acreditam que possuem um cabelo liso, porém “rebelde”. Na verdade, cabelos ondulados têm como principal característica a raiz lisa e o comprimento em formato de S. O cabelo 2A é quase liso e possui ondas bem imperceptíveis, normalmente apenas nas pontas. O tipo 2B também possui a raiz lisa, porém suas ondas são mais visíveis e começam do meio para as pontas. Por fim, o cabelo 2C que também possui a raiz lisa, porém suas ondulações são bem perceptíveis e começam normalmente na altura da orelha.

 

CACHEADOS (CABELO TIPO 3)

Cabelos cacheados tem forma de espiral e são mais volumosos que os cabelos ondulados. O cacho 3A é o formato que mais lembra babyliss. Ele é basicamente uma transição entre o ondulado e o cacheado, já que em sua maioria possui raiz lisa. O cacho 3B lembra muito aqueles fios de telefone em espiral, é a maior referencia que as cacheadas dão haha. Do cabelo 3B em diante, todos são cacheados ou crespos desde a raiz até as pontas. O cacho 3C forma um espiral mais fechadinho que também permite um supervolumão.

 

CRESPOS (CABELO TIPO 4)

Cabelos crespos nascem espiralados desde a raiz e por isso são supervolumosos. Ao mesmo tempo, eles têm maior dificuldade em entregar a oleosidade natural do couro cabeludo para os fios, e por isso são naturalmente mais ressecados. Os tipos 4A e 4B possuem cachos muito fechados, e com fitagem eles podem ficar cada vez mais definidos. O cabelo 4C é o que precisa de mais cuidados já que é o mais fino e com maior facilidade de quebrar, também é o que tem maior facilidade em ressecar e por isso precisa de cuidados redobrados. Vale lembrar que o cabelo 4C não forma cachos, ele é frizado em formato de Z.

 

PRODUTINHOS E MISTURINHAS PERFEITAS PARA FINALIZAR SEU CABELO!

Agora o assunto que todo mundo gosta: PRODUTOS BABADO PARA FINALIZAR AS MADEIXAS! Vou te contar os mais indicados e ainda dar aquela dica de amiga para você se jogar e sair batendo cabelo por aí.

Para cabelos ondulados, se joga no definidor de cachos Curly Definition Cream, pois ele contém colágeno vegetal, manteiga de karité e óleo de macadâmia, o que te oferece hidratação e nutrição profundas, mantendo as ondas modeladas por mais tempo. Usar a gelatina ativadora Curly Gelatine ou o gel líquido Modeling Curls é uma boa ideia caso você queira mais definição ainda.

Para cabelos cacheados, indico o modelador de cachos Curly Styling Cream que contém colágeno vegetal, manteiga de karité e óleo de oliva, com esses componentes seus cachos ficarão superdefinidos e brilhosos. Se quiser mais definição, indico o uso da gelatina ativadora de cachos Curly Gelatine que vai te deixar com cachos hiperdefinidos!

Para cabelos crespos indico o ativador de cachos Curly on Cream, que contém colágeno vegetal, manteiga de karité e óleo de abacate, o que devolve maleabilidade e definição aos cachos com volume e sem frizz. Outra forma de finalização que vale a pena testar é a misturinha de óleo com gel líquido para conseguir um supervolume e um brilho incrível. Para isso, se joga no Coconut Oil com o gel líquido Modeling Curls.

 

 

Espero que tenham gostado e aprendido um pouco mais sobre as curvaturas e aproveitem as dicas de produtinhos para cada uma! 

Beijos!

Por Camila Vieira
  • Amei Amei
    Amei 212
  • Ok Ok
    Ok 0
  • Hahaha Hahaha
    Hahaha 6
  • Curti Curti
    Curti 72
  • Não gostei Não gostei
    Não gostei 11
Camila Vieira
Por Camila Vieira

POSTS RELACIONADOS

ASSINE A #POWERNEWS

QUER PARTICIPAR

DA REDE

SOUL POWER?

Sabia que você pode enviar seus tutoriais, vídeos e textos para serem publicados aqui no blog?

Basta clicar no botão ao lado e completar algumas tarefas. Assim, você poderá ajudar várias cabeças feitas a entenderem mais sobre o universo dos cabelos ondulados, cacheados e crespos. Aceita o desafio?
FAZER PARTE
  • #SOULPOWER

    Você também pode descobrir mais sobre o universo Soul Power no Instagram.
    SEGUIR AGORA