Guia infalível para seus cachos e crespos continuarem saudáveis no verão por Soul Power - 20/03/2018
caret icon
BUSCAR

Sim, é possível preservar cachos e crespos saudáveis no verão! Saiba como evitar o ressecamento e manter os fios poderosos com dicas simples.

Por Soul Power
  • Amei Amei
    Amei 8
  • Ok Ok
    Ok 0
  • Hahaha Hahaha
    Hahaha 1
  • Curti Curti
    Curti 6
  • Não gostei Não gostei
    Não gostei 0
Soul Power
Por Soul Power

Guia infalível para seus cachos e crespos continuarem saudáveis no verão

 

Nem preciso dizer: sol, praia e piscina são uma delícia, não é? Mas se a gente não se cuidar, quando eles vão embora, levam também toda a hidratação, definição e maciez dos nossos amados cabelos.

Manter os cachos e crespos saudáveis no verão não precisa ser uma tarefa complicada. Como é uma época do ano em que muita gente viaja, vale a pena investir em alguns truques simples, que não ocupam muito tempo e garantem que os cabelos não fiquem completamente ressecados.

 

Acompanhe o post e anote as dicas aí! (:

 

Como manter seus cachos e crespos saudáveis no verão

 

1 - Escolha um shampoo sem sulfato

Não tem jeito: nessa época do ano, a gente acaba lavando mais os cabelos. Por isso, se você quer manter cachos e crespos saudáveis no verão, invista em um shampoo sem sulfato.

Isso porque essa substância atua como uma espécie de detergente, ou seja, tem a função de desengordurar os cabelos. Até aí parece uma boa ideia, não é? O problema é que o sulfato acaba abrindo demais a escama dos fios e, com a sujeira, pode levar também a hidratação, deixando os cacheados e crespos super ressecados.

Se isso já é ruim normalmente, imagine quando você lava o cabelo várias vezes? Prefira um produto que promova uma limpeza leve, com ativos como D-Pantenol e vitaminas A, E e F, que ajudam a tratar os fios sem maltratar.

 

2 - Evite deixar cloro e água salgada no cabelo

Cloro e água do mar não são exatamente amigos de cabelos hidratados e macios, mas não é por isso que você vai se privar de dar aquele mergulho no mar ou na piscina, não é mesmo?

Para evitar danos aos fios, sempre que eu volto para debaixo do guarda-sol, enxaguo os fios com água mineral. Depois, capricho no creme para pentear, que ajuda a desembaraçar e reativar os cachos.

Escolha sempre um produto com ativos hidratantes poderosos, como óleos vegetais e manteiga de Karité. Assim, você garante a maciez e evita o frizz.

 

3 - Capriche na hidratação, nutrição e reconstrução dos fios

Se você quer manter seus cachos e crespos saudáveis no verão, precisa investir em rituais de hidratação, nutrição e reconstrução dos fios, ainda que não esteja seguindo um cronograma capilar específico.

Se você ainda fica confusa com esses nomes, vale aquela explicação rápida para você não se perder:

 

  • Hidratação: ajuda a repor a umidade dos fios, reduzindo o frizz e devolvendo a maciez;

 

  • Nutrição: auxilia na reposição dos lipídeos, ou seja, na oleosidade dos cabelos, trazendo brilho, força e diminuindo o ressecamento das pontas.

 

  • Reconstrução: tem como função fortalecer os fios, restaurar a fibra capilar e devolver suas propriedades quando eles estão fragilizados em excesso.

 

Sempre utilize produtos específicos para cada uma dessas funções e passe longe daqueles com parabenos, sulfatos, petrolatos e outras substâncias que, além de agredirem seus cabelos, prejudicam o meio ambiente.

 

4 - Invista no truque do óleo para garantir a hidratação

Eu confesso: quando estou viajando, não consigo me dedicar aos cuidados diários com os meus cabelos como quando estou em casa, na vida normal. Afinal, é verão e a gente precisa aproveitar, não é?

Mas também não é por isso que vou descuidar dos meus fios e sair por aí com o cabelo todo ressecado! Um truque que eu sempre uso quando a agenda aperta é aplicar um pouquinho de óleo capilar só nas pontas, logo depois do creme de pentear.

Assim, os fios ganham aquela vida imediata, ficam mais nutridos e o frizz desaparece. Só não esquece de escolher um produto formulado com óleos vegetais, como os de oliva, girassol, macadâmia e coco, ok?

 

--


E aí meninas, contem para a gente: o que vocês costumam fazer para deixar seus cachos e crespos saudáveis no verão? Deixe nos comentários aquela dica ou truque que faz toda diferença na hora de cuidar dos seus fios nessa época do ano!

 

Por Soul Power
  • Amei Amei
    Amei 8
  • Ok Ok
    Ok 0
  • Hahaha Hahaha
    Hahaha 1
  • Curti Curti
    Curti 6
  • Não gostei Não gostei
    Não gostei 0
Soul Power
Por Soul Power

POSTS RELACIONADOS

ASSINE A #POWERNEWS

QUER PARTICIPAR

DA REDE

SOUL POWER?

Sabia que você pode enviar seus tutoriais, vídeos e textos para serem publicados aqui no blog?

Basta clicar no botão ao lado e completar algumas tarefas. Assim, você poderá ajudar várias cabeças feitas a entenderem mais sobre o universo dos cabelos ondulados, cacheados e crespos. Aceita o desafio?
FAZER PARTE
  • #SOULPOWER

    Você também pode descobrir mais sobre o universo Soul Power no Instagram.
    SEGUIR AGORA