Entenda como passar pela fase de transição capilar sem neuras e voltar a exibir por aí cabelos naturais e cheios de atitude!
Basta, já deu, cansei, pra mim não dá mais. Cada vez mais meninas estão chegando à conclusão de que chegou a hora de dar fim às técnicas de alisamento que danificam os fios e voltar a exibir cabelos naturais e poderosos.
Apesar disso, é bem normal que com a vontade de dar um basta na química, chegue também uma série de dúvidas e inseguranças: como passar por esse período de transição capilar? Demora muito? E o que fazer com os cabelos até lá?
Preparei esse post para que você possa entender melhor o assunto e tomar sua própria decisão! Aqui estão algumas dicas que vão ajudar você nessa caminhada intensa e recompensadora que surge com o fim do alisamento e leva até a conquista de cabelos poderosos.
Vamos lá?
Afinal, o que é transição capilar?
Transição capilar é o processo de dizer adeus a todos o tipos de processos químicos e térmicos de alisamento — como escova progressiva e chapinha, por exemplo — e olá para cabelos empoderados. #oisumido :D
E o que eu ganho com isso?
Em primeiro lugar, cabelos muito mais saudáveis. No entanto, mais do que fortalecer a sua estrutura capilar, a transição ajuda a fortalecer a sua identidade. Aceitar o seu cabelo como ele é e encontrar a sua real beleza é uma atitude corajosa e empoderadora.
O que eu vou precisar?
Não vou mentir: em primeiro lugar, você vai precisar de muita paciência. A menos que você faça o big chop — corte radical que tira toda a parte alisada — logo de início, o processo vai ser longo, pois depende totalmente da velocidade de crescimento dos fios.
Além disso, vai ser preciso lidar, por um bom tempo, com um cabelo com duas texturas diferentes. #muitacalmanessahora
No entanto, quem já passou pelo processo garante: vale a pena. A transição capilar é uma fase que traz autoconhecimento e, acima de tudo, a liberdade de ser quem você é. Por isso força no cabelão e não desista, você consegue!
Aliados de peso
Para passar por esse período sem stress, é uma boa ideia contar com dois poderosos aliados: produtos específicos para quem está em transição capilar e penteados criativos.
Sim, uma nova fase exige novos cuidados com os fios! É preciso deixar de lado os produtos para cabelos lisos e investir em shampoos, máscaras, cremes e finalizadores específicos para nutrir, modelar e definir os fios.
Invista naqueles que têm alto poder de hidratação e são livres de petrolatos, sulfatos, parabenos, silicone, sal ou formol, componentes que danificam não só os seus cabelos, mas o meio ambiente. #saipralá
A transição capilar também é um bom momento para dar asas à sua criatividade e encontrar o seu novo estilo. É hora de lançar mão de chapinhas, alisadores e outros produtos que danificam o seu cabelo.
Ou seja, também é a hora de você finalmente sair de casa confiante e com a autoestima lá em cima!
Diga aí: o que achou do post? Conta pra gente quais são as suas principais dúvidas e inseguranças na hora de se decidir pela transição capilar!
Se você já está passando por essa fase, relate sua experiência para ajudar as outras meninas! #juntassomosmaisfortes <3
QUER PARTICIPAR
DA REDE
SOUL POWER?
Basta clicar no botão ao lado e completar algumas tarefas. Assim, você poderá ajudar várias cabeças feitas a entenderem mais sobre o universo dos cabelos ondulados, cacheados e crespos. Aceita o desafio?
-
#SOULPOWER
Você também pode descobrir mais sobre o universo Soul Power no Instagram. SEGUIR AGORA