Inspire-se: 6 cortes para cabelos volumosos e ondulados por Soul Power - 10/05/2018
caret icon
BUSCAR

Quer mudar o visual e precisa de ajuda? Inspire-se nessas ideias de cortes para cabelos volumosos e ondulados e atualize o seu look!

Por Soul Power
  • Amei Amei
    Amei 1717
  • Ok Ok
    Ok 6
  • Hahaha Hahaha
    Hahaha 112
  • Curti Curti
    Curti 1461
  • Não gostei Não gostei
    Não gostei 951
Soul Power
Por Soul Power

cortes para cabelos volumosos e ondulados

 

Que atire o primeiro pote de creme quem nunca acordou resolvida a mudar o visual e passar a tesoura no cabelo. #eutodahora

Antes de juntar o pensamento à ação, no entanto, é importante pesquisar algumas referências para chegar no salão com uma noção mais clara daquilo que você quer fazer.

Pensando nisso, separei 6 cortes para cabelos volumosos e ondulados que vão fazer você se apaixonar. Inspire-se e salve nos seus favoritos para quando bater de novo aquela vontade de se reinventar!

 

6 cortes para cabelos volumosos e ondulados

 

1. Cortes extra longos

cortes para cabelos volumosos e ondulados

 

Cortes extra longos, estilo sereia, favorecem as meninas que têm cabelos volumosos e ondulados. Isso porque o peso dos fios, que podem ser de base reta e levemente desfiados, ajuda a controlar o volume.

No entanto, não basta deixar crescer e pronto, viu? Para que eles estejam sempre  brilhantes e sedosos, é importante fazer cortes de manutenção frequentes nas pontas e caprichar na hidratação com produtos específicos para fios com essa curvatura. Além disso, invista em um bom creme de pentear para manter a definição das ondas.

 

2. Double long bob

cortes para cabelos volumosos e ondulados

 

Se o seu cabelo é ondulado e volumoso, outra ótima ideia é apostar no double long bob, que é uma versão um pouco mais comprida e atualizada do long bob tradicional. Como os fios estão levemente mais longos, o peso tira um pouco do volume e moderniza o visual.

O corte é perfeito para quem quer trazer leveza ao visual, mas não está preparada para passar a tesoura de vez no cabelão.

Dica de amiga: quando você for ao cabeleireiro, peça a ele que corte os fios ainda secos. Assim, você evita tomar aquele susto com o tamanho final dos cabelos e tem certeza de que o comprimento ficará exatamente como você deseja.

 

3. Corte com pontas desfiadas

cortes para cabelos volumosos e ondulados

 

Se você quer os cabelos mais curtinhos, a dica é optar por um corte que explore o volume dos seus fios, como este no qual as pontas são desfiadas na altura do ombro. É perfeito para quem cabelos ondulados e volumosos.

A ideia aqui não é retirar o volume, mas garantir que ele esteja em harmonia com o seu rosto, ou seja, que não brigue com ele. Finalize sempre com um creme para pentear que ajude a definir as ondas e deixar o visual poderoso.

 

4. Corte curto

cortes para cabelos volumosos e ondulados

 

“Quem tem cabelo ondulado e volumoso não pode optar por corte curto…”. Claro que pode! Na verdade, você pode fazer o que quiser para se sentir mais bonita e confiante! Se o objetivo é ficar com o cabelo acima dos ombros, prefira aqueles com os fios bem desfiados, que ajudam a trazer leveza e movimento e domam o volume excessivo.

Usar os produtos adequados para o seu tipo de cabelo, manter os fios sempre hidratados e fazer cortes de manutenção regulares também ajudam você a arrasar com esse comprimento. Pode passar a tesoura sem medo!

 

5. Corte na altura dos ombros

cortes para cabelos volumosos e ondulados

 

Cansou do cabelão super comprido e deixar curtinho não é a sua, mas sente que chegou a hora de buscar um corte mais moderno e estiloso? Então vai no clássico corte na altura dos ombros que não tem erro!

Com a base reta e um desfiado bem leve, esse corte para cabelos volumosos e ondulados é perfeito para quem quer dar aquela atualizada básica no visual, mas ainda não está preparada para grandes transformações. Simples e sempre na moda!

 

6. Corte assimétrico

cortes para cabelos volumosos e ondulados

 

Ousar não é o seu problema? Então, inspire-se nesse corte para cabelos volumosos e ondulados, que é perfeito para mulheres modernas, que adoram novas tendências! Assimétrico, ele ganha leveza e harmonia com a franja reta e curta.

Se a ideia é obter o mesmo efeito da foto, o ideal é que os seus fios sejam mesmo ondulados e volumosos. Em cabelos com outras curvaturas, como crespos ou cacheados, o aspecto da franja e das laterais pode ficar bem diferente. Na dúvida, é sempre uma boa conversar com um cabeleireiro da sua confiança antes de se jogar, ok?

--

E então, gostou de conhecer minhas ideias de cortes para cabelos ondulados e volumosos? Aproveita e vem dar uma olhada nos outros artigos do meu blog! Tem um monte de dica legal por aqui!

 

Por Soul Power
  • Amei Amei
    Amei 1717
  • Ok Ok
    Ok 6
  • Hahaha Hahaha
    Hahaha 112
  • Curti Curti
    Curti 1461
  • Não gostei Não gostei
    Não gostei 951
Soul Power
Por Soul Power

POSTS RELACIONADOS

ASSINE A #POWERNEWS

QUER PARTICIPAR

DA REDE

SOUL POWER?

Sabia que você pode enviar seus tutoriais, vídeos e textos para serem publicados aqui no blog?

Basta clicar no botão ao lado e completar algumas tarefas. Assim, você poderá ajudar várias cabeças feitas a entenderem mais sobre o universo dos cabelos ondulados, cacheados e crespos. Aceita o desafio?
FAZER PARTE
  • #SOULPOWER

    Você também pode descobrir mais sobre o universo Soul Power no Instagram.
    SEGUIR AGORA