O que é e como fazer dedoliss para ter uma finalização surpreendente por Soul Power - 05/10/2018
caret icon
BUSCAR

Já tentou várias técnicas e nada de ficar com os cachos definidos? Então você precisa aprender como fazer o dedoliss. A Soul Shine Gleici Duarte te explica!

Por Soul Power
  • Amei Amei
    Amei 210
  • Ok Ok
    Ok 0
  • Hahaha Hahaha
    Hahaha 4
  • Curti Curti
    Curti 42
  • Não gostei Não gostei
    Não gostei 1
Soul Power
Por Soul Power

Você já tentou de tudo um pouco, mas nunca consegue aquele efeito de cachos super definidos que costuma ver na internet e no Instagram? Se a resposta é sim, está na hora de você descobrir o que é e como fazer o dedoliss!

Recomendado para cabelos de curvatura 2b a 3a, o dedoliss é uma técnica de texturização que consiste em enrolar pequenas mechas de cabelo nos dedos, como se fosse um babyliss, sabe?

O dedoliss é perfeito para aqueles dias em que o cacho não está totalmente definido, já que força ao máximo a curvatura do cabelo. Por isso, a técnica é ótima para quem está em transição capilar ou passou recentemente por processos químicos que agrediram os fios e modificaram a estrutura dos cachos.

Como nem tudo é perfeito, o dedoliss não é muito indicado para aqueles dias em que você está com pressa para ir para o trabalho, faculdade ou algum compromisso.

Isso porque apesar de valer super a pena, é uma finalização demorada, que leva cerca de 35 minutos para ficar pronta em um cabelo de comprimento médio. Então o melhor é escolher um dia para testar em que você estiver mais tranquila, ok?


Como fazer o dedoliss?


Gostou da ideia e está pronta para testar o dedoliss? Então confira o passo a passo que a Soul Shine Gleici Duarte, que faz parte do meu time de influenciadoras cabeça feita, fez da técnica usando o modelador de cachos e a gelatina capilar!

 

1. Faça uma misturinha na proporção de 1:1 de Curly Styling Cream e Curly Gelatine;

 

 

2. Divida o cabelo úmido em mechas e aplique a mistura começando pela nuca;

 

3. Deslize os dedos pelos fios, do comprimento para as pontas, formando mechas bem fininhas;

 

 

4. Torça cada mecha da raiz até as pontas e enrole no dedo, como se fosse um babyliss;

 

 

5. Segure por alguns segundos e solte;

 

 

6. Repita a técnica em todo o cabelo;


7. Deixe secar naturalmente ou use o difusor.

 

Se você ainda tem alguma dúvida ou quer ver como o dedoliss funciona “na prática”, a Gleici fez um vídeo que mostra todos os detalhes, só assistir:

 

 

 

Ok, dá trabalho, mas dura?


Sim! Uma das maiores vantagens do dedoliss é que, apesar de demorada, a técnica mantém os cachos mais alinhados e definidos por muito mais tempo, diferente do que acontece na fitagem, por exemplo.

Se você quiser uma durabilidade ainda maior, basta ajeitar pela manhã os fios que ficaram arrepiados pelo atrito com o travesseiro usando o meu spray memorizador Day After e arrasar por aí.

Também é importante ter em mente que o dedoliss reduz o volume do cabelo. Então, se você gosta do cachos com visual menos volumoso, a técnica foi feita para você. No entanto, se é justamente o contrário e você a-m-a um volumão, melhor optar pela fitagem, que dá mais movimento aos fios, ok?


----


E então, gostou de aprender como fazer dedoliss para ficar com os cachos super definidos? Se você quiser comprar meus incríveis produtos sem sair de casa, basta clicar aqui!

Por Soul Power
  • Amei Amei
    Amei 210
  • Ok Ok
    Ok 0
  • Hahaha Hahaha
    Hahaha 4
  • Curti Curti
    Curti 42
  • Não gostei Não gostei
    Não gostei 1
Soul Power
Por Soul Power

POSTS RELACIONADOS

ASSINE A #POWERNEWS

QUER PARTICIPAR

DA REDE

SOUL POWER?

Sabia que você pode enviar seus tutoriais, vídeos e textos para serem publicados aqui no blog?

Basta clicar no botão ao lado e completar algumas tarefas. Assim, você poderá ajudar várias cabeças feitas a entenderem mais sobre o universo dos cabelos ondulados, cacheados e crespos. Aceita o desafio?
FAZER PARTE
  • #SOULPOWER

    Você também pode descobrir mais sobre o universo Soul Power no Instagram.
    SEGUIR AGORA