Queda de cabelo excessiva | Quais as causas e os tratamentos para evitar por Soul Power - 07/03/2019
caret icon
BUSCAR

 

Seu cabelo está caindo mais do que o normal? Calma! Queda de cabelo excessiva tem tratamento. Clique no post e veja também quais são as possíveis causas!

 

Por Soul Power
  • Amei Amei
    Amei 417
  • Ok Ok
    Ok 0
  • Hahaha Hahaha
    Hahaha 23
  • Curti Curti
    Curti 428
  • Não gostei Não gostei
    Não gostei 30
Soul Power
Por Soul Power

Sabia que todo mundo perde entre 50 e 100 fios de cabelos todos os dias? No entanto, toda vez que você olha para sua escova de cabelo ou pro ralo do chuveiro parece muito mais? Você pode estar sofrendo com a queda de cabelo excessiva.

O problema pode ser causado por uma série de fatores, que vão de emagrecimento repentino e uso de alguns medicamentos à questões hereditárias.

No entanto, o mais comum é que a queda de cabelo feminina seja provocada por aqueles pequenos hábitos do dia a dia dos quais a gente mal se dá conta, sabe? Descubra quais são eles!

4 causas da queda de cabelo excessiva

1. Dormir com os fios molhados

Quando bate aquela preguiça, você se joga na cama com os fios molhados e seja o que Deus quiser? O problema é que os fios ficam mais elásticos, o que aumentam as chances de que eles fiquem quebradiços ou caiam em excesso.

Além disso, o hábito de dormir com os cabelos molhados também favorece a proliferação de fungos no couro cabeludo e pode até aumentar a sua caspa. #deuruim

Por isso, ainda que a tentação seja grande, é uma boa rever esse hábito e deixar para lavar o cabelo quando há tempo para que ele seque ao natural.

2. Ficar com o cabelo preso o tempo todo

Tranças, coques e rabos de cavalo são um charme e quebram um galhão naqueles momentinhos de #badhairday? Sim!

No entanto, se você lança mão desse recurso todo santo dia, especialmente com elásticos de borracha ou silicone, que sempre enroscam nos fios (ai!), eles ficam tensionados por muito tempo, o que provoca quebra e queda de cabelo excessiva.

3. Não maneirar na química

Progressiva, luzes, tintura, alisamento… Não, não tem fio que aguente. Processos químicos em excesso danificam os fios porque desgastam a fibra capilar, que ao sofrer com danos e fissuras fica mais fina e pode quebrar ou cair com mais facilidade.

Por isso, muitas mulheres que passam por esses procedimentos com frequência tem a sensação de que, com o passar do tempo, além de estarem caindo, os fios estão ficando mais “ralos”.

4. Não lavar o cabelo direito

Assim como a maioria das mulheres, você deve ter uma vida super agitada e viver correndo para dar conta de tudo, não é mesmo? Mas ao menos na hora de lavar os fios, pare, respire e faça tudo com calma.

O hábito de lavar os fios de qualquer jeito, sem massagear bem durante a lavagem e, pior, sem enxaguar direito, acaba deixando resíduos que enfraquecem sua cabeleira e contribuem para a queda de cabelo excessiva.

O que fazer para evitar o problema?

Para evitar que a queda excessiva de cabelo prejudique a saúde e beleza de seu cabelo, alguns cuidados simples podem fazer toda a diferença. Vem comigo que eu explico:

  • Dê um tempo do secador Deixe o cabelo secar ao natural! Experimente novos jeitos de usar os fios e guarde esse acessório para quando for realmente indispensável;
  • Vai mesmo prender o cabelo? Então evite fazer isso quando os fios estiverem molhados e troque os elásticos por palitos de madeira ou lenços. Fica estiloso e não agride a cabeleira!
  • Diga adeus às químicas! Se você precisava de mais um motivo para começar sua transição capilar e assumir toda a beleza do seu cabelo, aí está! Se você colore os fios, procure caprichar na hidratação com produtos específicos para cabelos tingidos.
  • Na hora de lavar o cabelo, massageie o couro cabeludo com as pontas dos dedos, não com as unhas, e prefira shampoos liberados para low poo, que limpam e hidratam os fios sem deixar resíduos.

---

Curtiu saber mais sobre o que provoca a queda de cabelo excessiva e como se ver livre desse problema? Então aproveita para entender melhor o que é low poo e como o método pode ajudar você a cuidar melhor dos seu cabelo!

Por Soul Power
  • Amei Amei
    Amei 417
  • Ok Ok
    Ok 0
  • Hahaha Hahaha
    Hahaha 23
  • Curti Curti
    Curti 428
  • Não gostei Não gostei
    Não gostei 30
Soul Power
Por Soul Power

ASSINE A #POWERNEWS

QUER PARTICIPAR

DA REDE

SOUL POWER?

Sabia que você pode enviar seus tutoriais, vídeos e textos para serem publicados aqui no blog?

Basta clicar no botão ao lado e completar algumas tarefas. Assim, você poderá ajudar várias cabeças feitas a entenderem mais sobre o universo dos cabelos ondulados, cacheados e crespos. Aceita o desafio?
FAZER PARTE
  • #SOULPOWER

    Você também pode descobrir mais sobre o universo Soul Power no Instagram.
    SEGUIR AGORA