7 penteados para utilizar durante sua transição capilar por Soul Power - 18/07/2018
caret icon
BUSCAR

Quer ficar estilosa e cheia de atitude? Inspire-se nas dicas de penteados para transição capilar para estar com os fios sempre arrumados e cheios de estilo!

Por Soul Power
  • Amei Amei
    Amei 33
  • Incrível Incrível
    Incrível 3
  • Hahaha Hahaha
    Hahaha 3
  • Curti Curti
    Curti 29
  • Chorei Chorei
    Chorei 0
  • Não gostei Não gostei
    Não gostei 17
  • Odiei Odiei
    Odiei 3
Soul Power
Por Soul Power

 

Eu sei bem: transição capilar é uma fase complicada. Como a gente está conhecendo a nova textura do cabelo, ainda não sabe bem como lidar com ela e, de vez em quando, fica sem ideia de penteados para variar o visual.

Pensando nisso, separei 7 inspirações de penteados para transição capilar que vão quebrar a monotonia e ajudar você a passar por essa etapa cheia de estilo. Chega mais!


7 penteados para transição capilar que você precisa conhecer


1. Moicano “fake”


Quem tem os cabelos bem volumosos pode aproveitar essa característica para arrasar com o penteado para transição capilar que imita o famoso corte.

Além de prático - basta prender as laterais com grampinhos que os cachos se encarregam de camuflá-los - o penteado fica lindo em quem está passando por essa fase, já que ajuda a disfarçar as partes que ainda estão com química.

Para conseguir um resultado de arrasar, você precisa caprichar na texturização da parte que ainda está com química.

Você pode investir na técnica de sua preferência, mas não esqueça de usar produtos que não só ajudem a deixar os fios mais modelados, como também hidratados e macios, como aqueles desenvolvidos para quem está em transição pela Soul Power.

Crédito: Reprodução/Pinterest/I’m Currently Obsessed


2. Tiaras com mola


Acessórios são os melhores amigos de quem está em transição capilar. Por isso, uma ideia incrível é usar tiaras com mola para disfarçar a raiz alta e destacar a beleza dos cacheados e crespos.

Como são parecidas com um pente, elas se encaixam perfeitamente e tem boa sustentação, o que garante a durabilidade do penteado por muito mais tempo. Perfeito para quem quer praticidade e não tem tempo para ficar ajeitando o cabelo no espelho toda hora.

Eu sei que já disse isso, mas nunca é demais lembrar: para o resultado ficar perfeito, é essencial investir em técnicas de texturização que modelam os cachos e deixam você pronta para arrasar!

Crédito: Reprodução/Daianne Possoly/Team Soul Shine


3. Coque alto ou top bun


Por falar em praticidade, outro queridinho das mulheres que não têm tempo a perder é o coque alto. Também chamado de top bun, ele deixa qualquer visual mais estiloso e é simples de fazer.

Ideal para quando você precisa manter o cabelo arrumado o dia todo, o top bun pode ganhar ainda mais charme quando combinado com faixas e lenços e disfarça as diferenças de textura que tanto incomodam as mulheres em transição

Para deixar os fios parecidos com os da foto, é importante caprichar na texturização! Para isso, use um estimulador de cachos potente, como o Curly Cream Bomb da Soul Power, que ajuda ativar a memória dos fios.



4. Bantu knots ou carrapicho


Se você tem estilo e ousadia de sobra, esse é o penteado para transição capilar perfeito!

Os bantu knots ou carrapichos conquistaram famosas e anônimas em todo mundo por suas múltiplas qualidades: além de deixarem os cabelos cheios de atitude, são fáceis de fazer e disfarçam as texturas desde o início da transição capilar. Inspire-se!


Crédito: Reprodução/Pinterest/Curl Centric

 

5. Box braids


Você está louca para encarar a transição capilar, mas já desanima só de pensar em ter que lidar diariamente com a raiz volumosa, as texturas diferentes e o comprimento indefinido?

Uma boa solução pode ser apostar nas box braids. A tendência, que voltou a fazer sucesso quando a cantora Beyoncé apareceu maravilhosa com esse penteado, tem com principal arma a versatilidade: com elas, é possível testar uma variedade de estilos.


Crédito: Reprodução/Pinterest/Black Queens

 

6. Lenços de seda


Acordou sem inspiração e precisando dar aquela levantada no visual para ver se anima? Então aposte em lenços de seda coloridos amarrados bem próximo à raiz.

O penteado é perfeito para quem está em transição capilar, porque ajuda a lidar com as diferenças de textura sem cair na monotonia, já que dá para variar bastante as cores e padronagens.


Crédito: Reprodução/Pinterest/The Right Hairstyles

 

7. Double bun


Lembra aquelas marias-chiquinhas que sua mãe fazia em você na época de escola? Pois é: revisitadas, elas se tornaram uma excelente opção de penteado para transição capilar para as crespas.

Os double buns deixam qualquer produção mais divertida, e são perfeitos para trazer leveza para looks escuros e monocromáticos, por exemplo. Além disso, são simples de fazer! Basta dividir os fios em duas partes e prendê-los com elásticos coloridos.

 

Crédito: Reprodução/Pinterest/Ebony Hair Styles


--------
Gostou das ideias de penteados para transição capilar? Então corre agora mesmo para o blog da Soul Power e veja outras dicas para quem está passando por essa fase!

Por Soul Power
  • Amei Amei
    Amei 33
  • Incrível Incrível
    Incrível 3
  • Hahaha Hahaha
    Hahaha 3
  • Curti Curti
    Curti 29
  • Chorei Chorei
    Chorei 0
  • Não gostei Não gostei
    Não gostei 17
  • Odiei Odiei
    Odiei 3
Soul Power
Por Soul Power

POSTS RELACIONADOS

ASSINE A #POWERNEWS

QUER PARTICIPAR

DA REDE

SOUL POWER?

Sabia que você pode enviar seus tutoriais, vídeos e textos para serem publicados aqui no blog?

Basta clicar no botão ao lado e completar algumas tarefas. Assim, você poderá ajudar várias cabeças feitas a entenderem mais sobre o universo dos cabelos ondulados, cacheados e crespos. Aceita o desafio?
FAZER PARTE
  • #SOULPOWER

    Você também pode descobrir mais sobre o universo Soul Power no Instagram.
    SEGUIR AGORA