Descubra como hidratar o seu cabelo crespo em casa por Soul Power - 06/04/2018
caret icon
BUSCAR

Conheça as melhores técnicas para hidratar o seu cabelo crespo em casa e manter os fios sempre saudáveis e brilhantes.

Por Soul Power 0 comentários
  • Amei Amei
    Amei 7
  • Incrível Incrível
    Incrível 0
  • Hahaha Hahaha
    Hahaha 0
  • Curti Curti
    Curti 5
  • Chorei Chorei
    Chorei 0
  • Não gostei Não gostei
    Não gostei 0
  • Odiei Odiei
    Odiei 0
Soul Power
Por Soul Power

como hidratar cabelo crespo em casa

 

Cabelos crespos são lindos, mas exigem cuidados especiais. Como a oleosidade natural dos fios tem dificuldade para chegar até as pontas devido ao seu aspecto espiralado, é importante caprichar na hidratação. #itsalongwaybabe :P

É aí, no entanto, que a coisa começa a complicar para muita gente. Na hora de hidratar o cabelo crespo em casa, surge um montão de dúvidas: dispenso o condicionador? Deixo um pouco da máscara nos fios na hora de enxaguar? #ódúvidacruel

Vem que eu te ajudo!

 

Como hidratar o cabelo crespo em casa: Aposte nos produtos certos

De nada adianta eu te passar um monte de dicas super legais de como hidratar o cabelo crespo em casa se os produtos que você utilizar não forem bacanas.

Por isso, invista em shampoos, condicionadores e máscaras 100% Free From, ou seja, livres de substâncias como sulfatos, petrolatos, parabenos e silicone, que podem danificar não só o seu cabelo, como a sua saúde e o meio ambiente. #saipralá

 

Comece por uma boa lavagem

O ritual de hidratação do cabelo crespo deve começar por uma boa lavagem. No entanto, isso não quer dizer necessariamente iniciar pelo shampoo, ok? Se o seu cabelo estiver muito fragilizado, por exemplo, você pode inclusive abrir mão do produto e lavá-lo apenas utilizando o condicionador.

Outra opção para quem está com os fios ressecados e embaraçados é utilizar o condicionador como pré-shampoo, facilitando o processo.

De qualquer maneira, quem tem cabelos crespos não deve exagerar na dose. Se você quiser, pode até diluir o produto em um pouco de água antes de aplicá-lo no couro cabeludo e massagear com movimentos suaves. Na sequência, enxágue no sentido dos fios.

 

Não abra mão do condicionador

Fundamental para quem quer garantir cabelos crespos saudáveis e brilhantes, o condicionador pode ser usado tanto após o shampoo como lá no final do processo, após a hidratação.

Quando utilizado nesse momento, o produto tem a função de selar as cutículas do cabelo e garantir que a nutrição dure por mais tempo.

 

Capriche na hidratação

Na hora da hidratação, invista em produtos que tenham em sua formulação óleos essenciais, como o de abacate e coco, e outras substâncias com alto poder condicionante e revitalizante. É o caso do D-Pantenol e a manteiga de Karité, que ajudam a mandar o ressecamento para bem longe. #saipraláoutravez

Aplique a máscara no mínimo uma vez por semana, aguarde o tempo de pausa recomendado no rótulo do produto e enxágue com bastante água.

Dica de amiga: sempre que o produto não for leave-in, resista a tentação de deixar um pouco nos fios na esperança de aumentar o poder de hidratação.

Quando você faz isso, o efeito costuma ser o inverso. Resultado: em vez de fios mais bonitos e saudáveis, você ganha cabelos pesados e oleosos. Aí não, né?

 

Cabelos crespos super ressecados? Chame reforços!

Se os seus fios estão super ressecados, opacos e porosos e você precisa urgente dar um up na hidratação, o herói que vai te salvar desse problema tem nome e sobrenome: óleo de umectação.

Para conseguir ótimos resultados, escolha produtos de qualidade, 100% vegetais. Os óleos de coco, oliva e macadâmia são ótimos exemplos, já que tratam os cabelos sem agredir a sua saúde e o meio ambiente.

Os óleos de umectação devem ser aplicados na pré-lavagem, ou seja, antes do shampoo. Coloque uma quantidade generosa nas mãos e espalhe nos cabelos fazendo massagens circulares. Depois, é só prosseguir normalmente com os demais passos do seu ritual de hidratação.

Com a técnica, os fios ganham brilho e definição, e você ainda mais segurança para arrasar por aí com cabelos bem cuidados e cheios de atitude. #tombou

 

--

Agora que você já sabe direitinho como hidratar o seu cabelo crespo em casa, vem assinar a newsletter para receber mais dicas e sugestões sobre como cuidar dos seus fios. Ah! E não esquece de curtir a fanpage no Facebook também!

Por Soul Power 0 comentários
  • Amei Amei
    Amei 7
  • Incrível Incrível
    Incrível 0
  • Hahaha Hahaha
    Hahaha 0
  • Curti Curti
    Curti 5
  • Chorei Chorei
    Chorei 0
  • Não gostei Não gostei
    Não gostei 0
  • Odiei Odiei
    Odiei 0
Soul Power
Por Soul Power

POSTS RELACIONADOS

ASSINE A #POWERNEWS

QUER PARTICIPAR

DA REDE

SOUL POWER?

Sabia que você pode enviar seus tutoriais, vídeos e textos para serem publicados aqui no blog?

Basta clicar no botão ao lado e completar algumas tarefas. Assim, você poderá ajudar várias cabeças feitas a entenderem mais sobre o universo dos cabelos ondulados, cacheados e crespos. Aceita o desafio?
FAZER PARTE
  • #SOULPOWER

    Você também pode descobrir mais sobre o universo Soul Power no Instagram.
    SEGUIR AGORA