Tudo sobre o antes e depois da transição capilar por Soul Power - 26/04/2018
caret icon
BUSCAR

Você vive babando naqueles cabelões poderosos das blogueiras, mas não sabe como ter um igual? Saiba mais sobre o antes e depois da transição capilar!

Por Soul Power
  • Amei Amei
    Amei 871
  • Incrível Incrível
    Incrível 89
  • Hahaha Hahaha
    Hahaha 38
  • Curti Curti
    Curti 463
  • Chorei Chorei
    Chorei 14
  • Não gostei Não gostei
    Não gostei 66
  • Odiei Odiei
    Odiei 30
Soul Power
Por Soul Power

antes e depois da transição capilar

 

Eu me lembro como se fosse hoje: vivia vendo relatos de antes e depois da transição em blogs e não estava nada contente com o meu cabelo todo maltratado pelo excesso de química. Mas, cadê a coragem para dar o primeiro passo?

Hoje, se tivesse uma máquina no tempo, daria um único conselho para minha “eu do passado”: comece o quanto antes! A transição capilar é um processo libertador e de empoderamento e, à medida que você vai aprendendo a lidar com seu cabelo real, fica mais fácil gostar dessa fase.

Aqui, conto para vocês um pouco do que aprendi antes e depois da transição. Vem comigo!

 

O antes e depois da transição: Dicas essenciais

 

Pesquise!

O primeiro passo para a minha transição foi ler muito. Sim, é importante pesquisar. Aqui no portal da Soul Power, você vai encontrar muita informação legal, que ajuda demais nesse primeiro momento.

Leia relatos de outras meninas, pegue dicas de como cuidar do cabelo, descubra quais são os produtos essenciais nessa fase. É importante saber mais sobre esse novo universo antes mesmo de dar o primeiro passo. Eu garanto, tem tanta história incrível e tanto cabelo lindo que não tem como não se interessar!

 

Desapegue!

Outra dica que me ajudou bastante nesse antes e depois da transição foi desapegar de antigos hábitos. Se você quer um cabelo novo, precisa de novos padrões de cuidados, não parece óbvio?

Como os fios ficam muito fragilizados nessa fase, é importante caprichar na hidratação, reconstrução e nutrição, evitar dormir com os fios molhados e, se possível, dar um tempo do secador e da chapinha. Também evite os penteados muito apertados e jamais escove os fios no chuveiro, para evitar que eles quebrem ainda mais. Se cuida!

 

 

 

Big chop: fazer ou não fazer? Eis a questão!

O big chop, ou grande corte, é um super aliado de quem está em transição capilar. A ideia é mandar embora, de uma só vez, todo o cabelo danificado por químicas como alisamentos e progressivas e assumir de uma vez a beleza natural dos seus fios.

 

Fazer o big chop tem uma série de vantagens:

 

- Livra você do incômodo de ter duas texturas no cabelo;

 

- Acaba de uma só vez com as químicas que tanto agridem os fios;

 

- Permite que você se liberte do uso da chapinha e do secador.

 

No entanto, fazer o big chop no início da transição capilar significa ter a coragem de passar a tesoura sem dó e deixar o cabelo curtinho, e a verdade é que nem todo mundo tem esse desprendimento assim tão tranquilamente.

Eu fiz e não me arrependi. Meu cabelo ficou muito mais saudável, fácil de cuidar e eu amei, depois de tanto tempo, poder ver meus fios como eles são de verdade (a verdade é que eu nem lembrava mais).

Mas sempre que alguém me pergunta sobre o melhor momento para fazer o big chop, a minha dica é a mesma: faça quando se sentir confortável e segura.

A transição capilar é um período de empoderamento. A ideia é que você se descubra e se ame cada vez mais. Por isso, inspire-se nas histórias das outras meninas que já passaram pelo big chop, mas vá no seu tempo, ok?

Para mim, o mais legal da transição é que eu me apaixonei pelo processo. Quando eu comecei, parecia que ela ia durar para sempre! Depois, gostava tanto de cuidar do meu cabelo que, quando percebi, essa fase já tinha passado e deixado como lembrança fios saudáveis e uma autoestima lá em cima!

--

E aí, gostou de saber mais sobre o antes e depois da transição capilar? Você já passou por esse processo? Que tal ajudar as outras meninas com suas dicas para lidar com essa fase? Conta aí para a gente as suas experiências!

 

 

Por Soul Power
  • Amei Amei
    Amei 871
  • Incrível Incrível
    Incrível 89
  • Hahaha Hahaha
    Hahaha 38
  • Curti Curti
    Curti 463
  • Chorei Chorei
    Chorei 14
  • Não gostei Não gostei
    Não gostei 66
  • Odiei Odiei
    Odiei 30
Soul Power
Por Soul Power

POSTS RELACIONADOS

ASSINE A #POWERNEWS

QUER PARTICIPAR

DA REDE

SOUL POWER?

Sabia que você pode enviar seus tutoriais, vídeos e textos para serem publicados aqui no blog?

Basta clicar no botão ao lado e completar algumas tarefas. Assim, você poderá ajudar várias cabeças feitas a entenderem mais sobre o universo dos cabelos ondulados, cacheados e crespos. Aceita o desafio?
FAZER PARTE
  • #SOULPOWER

    Você também pode descobrir mais sobre o universo Soul Power no Instagram.
    SEGUIR AGORA